ASSINE NOSSA NEWSLETTER

  • Dani Lachter

Chapada dos Veadeiros II: passeios


Nesse post vou falar pra vocês sobre os passeios que fizemos.



Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros


Optamos pela trilha da Saltos, mas não fizemos ela inteira, pois estava muito sol e bastante calor. O ideal é ir cedinho. Como foi nosso primeiro dia acabamos indo um pouco tarde (às 11h), por isso, o sol muito forte. No total são 10km de trilha e em torno de 6 horas de passeio. Fizemos metade dela e chegamos a Corredeiras.



No final, também visitamos a Seriema, que só se forma no período de chuvas. Fica a 800m da recepção.



Cachoeira Segredo


É conhecida como uma das mais lindas da região, mas não é das mais tranquilas em termos de distância. São 8km em uma estrada de terra bem esburacada (o carro sofreu rs) e depois 4km a pé para chegar a cachoeira. Lembrando que depois tem os 4km para voltar! (Rs) Ela é lindíssima, de fato. Mas, confesso que achei um pouco puxado o trajeto todo.



Achei super bacana a pousada oferecer mochila térmica! Fez toda a diferença para manter nossas águas e lanches fresquinhos.


Mochila térmica disponibilizada pela Pousada Baguá

Fazenda São Bento


Adorei visitar a fazenda. Dentro dela ficam 3 cachoeiras: Almecegas I e II e São Bento (que na verdade é um grande posso para se banhar). A Almecegas I é a mais distante delas, mas achei lindíssima, pois é uma grande cascata! São 1.8km (a princípio não é tanto), mas o caminho é bastante irregular (com muitas pedras) e tem uma decida bem pesada para chegar até ela.


Existe a opção de chegar só até o mirante também. Mas, achei que super valeu visitar, ela tem uma beleza diferente. Também recomendo visitar as piscinas que se formam no topo da cachoeira. Delicinha para banho!!


Nós dois
Nós nas piscinas que se formam no topo da cachoeira

De lá, pegamos o carro e fomos em direção a Almecegas II. São apenas 300m de trilha para chegar nela, bem tranquila. Ela só não é boa para mergulhar, mas o visual é belíssimo e bem diferente da I.


Na trilha de Almecegas II

Mirante do pôr do sol


Vale muito a pena se programar para ir até o mirante na hora do pôr do sol! É uma vista panorâmica da Chapada, as pessoas ficam reunidas aguardando o momento do sol se pôr e fica um clima super gostosinho.



Recebi muitas perguntas sobre qual roupa usei para sair à noite por lá. O clima era bem despojado, não me preocupei em estar maquiada (a pele agradece) e usei sapatos confortáveis. A sandália de palha e salto quadrado foi tranquila para usar lá, mesmo caminhando nas ruas de terra. Como de noite fazia mais friozinho, usei calça e senti mais confortável.


Look despojado para jantar

Espero que tenham gostado de acompanhar um pouco da minha viagem e que as minhas experiências sirvam de informações pra você que está organizando a sua!

4 visualizações