
Dani Lachter
Final de semana em SP: dicas de hotel e restaurantes!
No final de semana do dia 04/10 fui a São Paulo a trabalho e, dessa vez, consegui conciliar com a ida do Dudu para que pudéssemos aproveitar a cidade juntinhos.
Nos hospedamos no Renaissance São Paulo Hotel, um dos meus preferidos na cidade. Foi ótimo, porque enquanto eu estava trabalhando, o Dudu conseguiu aproveitar o aconchego do hotel, que conta com uma área de SPA e uma academia maravilhosa.


Além disso, o nosso quarto dava acesso ao Club Lounge, um espaço exclusivo no 23º andar, com comidinhas e drinks disponíveis quase o dia todo! Aproveitamos também para tomar o café da manhã lá, mais calmo e exclusivo.


Bem, se tem uma coisa que eu amo em São Paulo são as experiências gastronômicas e vou mostrar pra vocês os lugares que fomos e que eu recomendo.
No sábado, eu atendi o dia todo, então optamos por almoçar no Nakka, restaurante de culinária japonesa que fica bem perto do hotel e é sempre um dos nossos favoritos. Sabe aquele restaurante que não tem erro? É ele! Existe também uma unidade no Itaim.

Aproveitando para mostrar o look que usei e que fez o maior sucesso no meu instagram pela combinação de cores:

À noite, escolhemos um restaurante bem descolado, que está super na moda em São Paulo, principalmente para aqueles que gostam, digamos... de opções fora do circuito comum! O Kohma Restaurante já ganhou vários prêmios por sua culinária coreana. O restaurante é simples em termos de ambiente, mas super moderno. Por lá, você encontra quem busca por uma experiência diferente!

O cardápio é bem pequeno, são apenas 7 opções de pratos, e eles sugerem o menu degustação de 5 etapas. Eu que tenho restrição alimentar relacionada a carne suína não tive problemas em substituir o meu prato.
Mas, se você é vegetariano, as opções são limitadas e não recomendo optar pelo menu degustação, já que quase todos contém algum tipo de carne.
Foi uma das experiências mais interessantes e curiosas dos últimos tempos! Ah! E você tem que gostar de pimenta para ir lá, viu?!
Começamos pelos drinks que estavam incríveis!!! Esolhi o Smoke Mary – Vodka Tito´s, soju citron, abacaxi, açúcar e alecrim defumado. Recomendo!

As etapas dos pratos foram:
Banchan Set: set com quatro acompanhamentos e kimchi;
Yukhoe: stake tartare coreano, miolo de alcatara, gema curada e pera asiática;
Japchae: macarrão de batata doce, legumes sortidos, mel de abelha à silvestre;
Dolsot Bibimbap: arroz de alga, gema, legumes, folhas da horta e beef jerkey;
(esse não está originalmente no menu e foi uma excelente surpresa! Ele é preparado a mesa em uma pedra quente. Super recomendo!)
Galbi Jim: costela bovina braseada com molho shoyu e gengibre.
Também aproveitamos para degustar um sake coreano:

Ficamos bastante satisfeitos com todos os pratos e achamos a quantidade suficiente!
No domingo, tiramos o dia para passear por Pinheiros, bairro que eu gosto muito, porque é cheio de lojinhas, restaurantes, galerias. Uma delícia!

Aproveitamos para almoçar no Arturito restaurante da jurada do masterchef Paola Carosella.
Ele contempla a culinária contemporânea e é sempre uma boa pedida também. Acho lá mais bacana para almoço, pois o ambiente é cheio de verde e tem bastante luz do dia. Optei pelo gnocchi de ricota de búfala, manteiga e sálvia. Uma delícia!

E aí, gostou do meu final de semana? Se for a algum desses restaurantes, depois me conta o que achou, viu?!