• Dani Lachter

Final de semana em SP: dicas de hotel e restaurantes!

No final de semana do dia 04/10 fui a São Paulo a trabalho e, dessa vez, consegui conciliar com a ida do Dudu para que pudéssemos aproveitar a cidade juntinhos.


Nos hospedamos no Renaissance São Paulo Hotel, um dos meus preferidos na cidade. Foi ótimo, porque enquanto eu estava trabalhando, o Dudu conseguiu aproveitar o aconchego do hotel, que conta com uma área de SPA e uma academia maravilhosa

hotel renaissance são paulo, fotos do hall de entrada e do quarto

Dani Lachter no quarto do hotel renaissance em São Paulo

Além disso, o nosso quarto dava acesso ao Club Lounge, um espaço exclusivo no 23º andar, com comidinhas e drinks disponíveis quase o dia todo! Aproveitamos também para tomar o café da manhã lá, mais calmo e exclusivo.


vista do hotel renaissance são paulo

Dani Lachter toma café da manhã no hotel renaissance em SP

Bem, se tem uma coisa que eu amo em São Paulo são as experiências gastronômicas e vou mostrar pra vocês os lugares que fomos e que eu recomendo.


No sábado, eu atendi o dia todo, então optamos por almoçar no Nakka, restaurante de culinária japonesa que fica bem perto do hotel e é sempre um dos nossos favoritos. Sabe aquele restaurante que não tem erro? É ele! Existe também uma unidade no Itaim.

pratos do restaurante Nakka

Aproveitando para mostrar o look que usei e que fez o maior sucesso no meu instagram pela combinação de cores:


Dani Lachter em São Paulo com look rosa em tons de rosa e burgundy

À noite, escolhemos um restaurante bem descolado, que está super na moda em São Paulo, principalmente para aqueles que gostam, digamos... de opções fora do circuito comum! O Kohma Restaurante já ganhou vários prêmios por sua culinária coreana. O restaurante é simples em termos de ambiente, mas super moderno. Por lá, você encontra quem busca por uma experiência diferente!

Restaurante Kohma

O cardápio é bem pequeno, são apenas 7 opções de pratos, e eles sugerem o menu degustação de 5 etapas. Eu que tenho restrição alimentar relacionada a carne suína não tive problemas em substituir o meu prato.


Mas, se você é vegetariano, as opções são limitadas e não recomendo optar pelo menu degustação, já que quase todos contém algum tipo de carne.


Foi uma das experiências mais interessantes e curiosas dos últimos tempos! Ah! E você tem que gostar de pimenta para ir lá, viu?!


Começamos pelos drinks que estavam incríveis!!! Esolhi o Smoke Mary – Vodka Tito´s, soju citron, abacaxi, açúcar e alecrim defumado. Recomendo!


pratos restaurante kohma

As etapas dos pratos foram:


Banchan Set: set com quatro acompanhamentos e kimchi;


Yukhoe: stake tartare coreano, miolo de alcatara, gema curada e pera asiática;


Japchae: macarrão de batata doce, legumes sortidos, mel de abelha à silvestre;


Dolsot Bibimbap: arroz de alga, gema, legumes, folhas da horta e beef jerkey;

(esse não está originalmente no menu e foi uma excelente surpresa! Ele é preparado a mesa em uma pedra quente. Super recomendo!)


Galbi Jim: costela bovina braseada com molho shoyu e gengibre.


Também aproveitamos para degustar um sake coreano:


sakê coreano do restaurante kohma

Ficamos bastante satisfeitos com todos os pratos e achamos a quantidade suficiente!


No domingo, tiramos o dia para passear por Pinheiros, bairro que eu gosto muito, porque é cheio de lojinhas, restaurantes, galerias. Uma delícia!


Dani Lachter em Pinheiros

Aproveitamos para almoçar no Arturito restaurante da jurada do masterchef Paola Carosella.


Ele contempla a culinária contemporânea e é sempre uma boa pedida também. Acho lá mais bacana para almoço, pois o ambiente é cheio de verde e tem bastante luz do dia. Optei pelo gnocchi de ricota de búfala, manteiga e sálvia. Uma delícia!


restaurante arturito, ambiente e pratos

E aí, gostou do meu final de semana? Se for a algum desses restaurantes, depois me conta o que achou, viu?!

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo