• Dani Lachter

Milan Fashion Week: muito trabalho, conquistas e aprendizado

Atualizado: 14 de Nov de 2019



Ah, Milano!


Foram incríveis as duas Semanas de Moda de Milão que tive oportunidade de participar. Uma em fevereiro de 2019 e outra em setembro.


Milão foi uma cidade fundamental no meu processo de autoconhecimento e abertura para um novo mundo - o da moda. Pisei na cidade pela primeira vez em fevereiro de 2014 e ali eu senti que aquela cidade tinha muito a me ensinar. E como tem! . Foram dias lindos e intensos, de muito trabalho, aprendizados e conquistas!


Vou contar um pouquinho do que eu vivi e mostrar as minhas produções para os desfiles, showrooms e passeios...



Esse look foi o primeiríssimo de todos e foi para assistir ao desfile do designer italiano Alberto Zambelli.


Essa meia vermelha é da Lupo e o sapato com frufru é da Prada.


Falando em Prada, eu tive o privilégio de conferir o 'Re See’ da marca italiana.


'Re See' é o termo utilizado para a apresentação de roupas que acabaram de ser desfiladas.


É maravilhoso ver as peças ao vivo! Fui com a Nina Kauffmann nessa experiência super exclusiva.



Já esse trouxe uma proposta de look no mood elegante e despojado!


O blazer é da Zara, a calça da Caroline Rossato e o tênis da Ellus.


A bolsa é Goyard mas aluguei na BoBags, site de aluguel de roupas e acessórios - e é a mais linda que já aluguei lá! Eu amei essa carinha vintage dela!



La belissima Galleria Vittorio Emanuele!


Construída no século XIX, Galleria Vittorio Emanuele II é o shopping mall mais antigo da Itália, quando se concebeu o conceito de um espaço fechado com lojas dentro.



Em que momento você acha que ela fica mais bela? Dia ou noite? O look que usei é da Strass - parece um vestido, mas é uma saia de renda p&b e um body de renda preto. Incrível, né?


Sabe aquele vestido levinho de verão? Com truques de styling é possível transformá-lo em uma produção de inverno! Coloquei uma blusa de cashmere e uma meia calça. O vestido é da Linda de Morrer e o casaco é da Canal Concept.




Foi lindíssimo o desfile da HUI, marca da designer chinesa Zhao Huizhou que faz parte dos novos talentos da China na área de moda e design.


Visitei também a Corso Como, uma importante multimarcas para o mundo da moda, com lojas também em Seoul, Nova York, Shanghai e Beijing! (Yes, são 5 lojas no mundo!) . A curadoria da loja é super diferenciada, em certos momentos você não sabe se está numa galeria de arte ou em uma loja de roupas.



Sim! Tons de rosa e roxo. Esse colete já apareceu várias vezes no meu perfil no instagram (já me segue lá?) em outras propostas de look e foi passear comigo lá em Milão, quando produzi esse styling.


Amo essa combinação de cores! E você? Usaria?


A bota é da Passarela, o colete da Espaço TS, a meia calça da Lupo e o óculos da Stella McCartney alugado na Bobags.


Já em setembro...



Esse look... eu amei! A blusa é Zara, o macacão é EVA e a sandália é Abrand. Já fiz post falando sobre esse macacão - comentei sobre essa proposta e mostrei mais uma com ele. Aqui!


Na viagem de setembro de 2019, tive a oportunidade de ir no Resee Spring/Summer 20 da Ferragamo e na Presentation da Erika Cavallini. Também assisti ao desfile de Nynne, dinamarquesa radicada em Londres. Foi demais!



E esse look maravilhoso? Todo Bobags, acredita? Além de lindo, ele é vintage.


A saia é Maison Valentino e o blazer, Mugler.


Não é incrível esse conceito de sharing economy?



Ao lado desse time de mulheres incríveis que eu tanto admiro e fazem um lindo trabalho de comunicação de moda no digital - Friends Fhits + Alice Ferraz!


Amo a vibe da cidade durante a Semana de Moda! Parar e apreciar a vista para Piazza Duomo é uma delicia.


Contando os dias para a próxima MFW! Cheers!




Créditos das fotos: @pabloruanlopes, @itsleo13

9 visualizações

ASSINE NOSSA NEWSLETTER