• Dani Lachter

Veste Rio x Viviane Furrier: tricot elegante, modelagem perfeita e peças que não amassam!

Durante o Veste Rio, eu tive a oportunidade de visitar o estande da Viviane Furrier e conhecer a coleção de inverno 2020.


Produzi um conteúdo bem bacana no meu perfil no instagram e pude ver mais de perto as inspirações e referências da Viviane. Inclusive, bati um papo com a própria, que estava lá no estande.

Viviane Furrier e eu no Veste Rio 2019.2

O foco principal e o forte da marca é o trabalho em tricot: são peças que modelam muito bem no corpo, super muito confortáveis e que não amassam.


Mesmo com essas qualidades já solidificadas, Viviane está sempre pensando em trazer inovações e novidades. Ela faz muitos estudos de fios e tem essa preocupação técnica, sabe?



Ela também procura trazer materiais tecnológicos para a sua coleção, expandindo para outras opções de tecidos, como peles e couros fakes.


Aproveitei e montei quatro looks com as peças da marca, vejam só:





Apostei na paleta de tons de vinho. Parti do tricot que é bem fininho e propício para o Rio que é uma cidade que faz muito calor. O tricot faz uma manga bufante no braço, dando um ar feminino a peça, mas com uma proposta diferente das clássicas mangas bufantes nos ombros.


Combinei com saia também em tricot em que vem com modelagem justa que vai abrindo fazendo um lindo movimento (modelagem estilo sereia).


O colete de pele fake deu um "tchan" a mais para a produção. Além de super estilosa, é uma peça de peso visual que adiciona interesse ao look!



Pensando nos tecidos tecnológicos, Viviane desenvolveu essa parka que lembra um nylon. Para trazer uma proposta sofisticada, combinei com a calça laranja toda em tricot e modelagem de pantalona. Look muito confortável e elegante, não acham?!



Uma grande aposta da marca para o inverno 20 é o sportswear! Roupas extremamente confortáveis... As listras laterais da calça comunicam-se com a listra do suéter que traz uma delicada estampa floral. O luxo moderno!



As estampas exclusivas são mais uma aposta da marca. Aliás, vem novidade aí! Viviane desenvolveu uma colab com a marca de sapatos Paula Torres! Em breve teremos a famosa bota meia da Paula na estampa e no tricot de Viviane. Demais, né?!


Para o quarto look, apostei na saia de tricot com estampa geométrica. Respeitando a paleta de cores, trouxe o tom de bordot um pouco mais lavado para a parte de cima. O couro fake da jaqueta é aposta da marca também!


E aí? Gostaram das minhas propostas?


Para quem quiser ver outra proposta com um look da marca, pode ver esse post meu comentando "como usar tricot no verão".


História e atuação da marca Viviane Furrier


Nascida da consolidada Julia Tricot, uma empresa com 25 anos de experiência no desenvolvimento de tricots de alto padrão, Viviane Furrier chegou ao mercado em 2013.


Elegância, contemporaneidade e alta qualidade são as características e diretrizes da marca.


O departamento de estilo cria modelos que traduzem as tendências nacionais e internacionais, baseados em pesquisas de moda e constantes viagens aos principais centros de moda do mundo.


A marca, cuja fábrica fica em Jacutinga, no sul de Minas Gerais, atua no mercado atacadista de moda feminina.


Vale a pena conhecer!

0 visualização

ASSINE NOSSA NEWSLETTER